domingo, 11 de abril de 2010

Escola Tarcilo Chastinet é reformada em Conceição da Feira

Adriano Melo, Ana Castelo, Prefeito Val de maninho, Vereadores e as crianças da escola.

No dia 29 de março de 2010 foi reinaugurada a Escola Tarcilo Chastinet do Povoado do Limoeiro. Será a primeira escola de Conceição da Feira a funcionar em tempo integral. A estrutura física foi totalmente recuperada, modernizada, foram adquiridos aparelhos de televisão, DVD, para ajudar no processo de aprendizagem.
Sabemos que a educação integral basicamente é à idéia de uma educação oferecida em um período maior de tempo que às quatro horas atualmente ofertadas pela grande maioria das instituições escolares de nosso país, contudo, a palavra integral neste caso, tem uma dupla função dentro do conceito, que seria não só a de definir o período maior de permanência do aluno no ambiente escolar, mas também definir a formação do aluno de uma forma integral, completa, total.
No Brasil este ideal foi pensado principalmente por Anísio Teixeira que elaborou seus princípios conceituais e práticos e por Darcy Ribeiro que implementou o projeto dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEP´s) no Rio de Janeiro, que além de atender as necessidades mais básicas das crianças oferecia também cuidados maternos e de moradia.Também conhecemos o sucesso que são os CEUS em São Paulo criados pela ex-prefeita Marta Suplicy, que com grande sensibilidade tirou a favela de dentro das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário