terça-feira, 28 de setembro de 2010

ZEZÉU VISITA CONCEIÇÃO DA FEIRA



Conceição da Feira ontem dia 27, recebeu a visita de Zezéu Ribeiro o Deputado de Adriano Melo.
Esta visita mostra a grande amizade que Zezéu tem com Adriano, a caminhada foi bastante animada e em seguida Zezéu foi para a cidade de Amélia Rodrigues.

VARELA, SHEILA VARELA E ADRIANO PARAM CONCEIÇÃO DA FEIRA







A candidata a deputada estadual SHEILA VARELA (PRB), esteve dia 25, acompanhada do seu marido, o apresentador RAIMUNDO VARELA, realizando uma grande carreata, pelas ruas da cidade que contou com vários carros.
Sheila visivelmente emocionava acenava para o povo, juntamnete com Adriano Melo e esbanjava alegria ao som do seu jingle de pagode que era acompanhado pelas pessoas que saiam de suas casas para cumprimentá-la.
As pessoas eram surpreendidas com a presença, e alegria do apresentador Raimundo Varela que dirigia, cumprimentava, e buzinava seu veículo. A carreata era obrigada a parar toda hora, pois as pessoas corriam para cumprimentar e tirar fotos, com o apresentador e a candidata.
Segundo relatos da população de nossa cidade, entre os eventos realizados nesta eleição o de Sheila Varela foi o mais animado e o principal, o povo da feira-livre parou para escutar Adriano, Varela e Sheila.
Valeu Conceição da Feira.
Adriano Melo


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

ADRIANO CAMINHA COM LÍDICE E PINHEIRO EM FEIRA DE SANTANA







Depois de acompanhar o Governador e candidato a reeleição Jaques Wagner, a uma entrevista na Rádio Sociedade da Bahia, em Feira de Santana, o candidato a senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro, ao lado da sua parceira de chapa, Lídice da Mata, afirmou que a cidade ganhará uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). Ainda em Feira, os candidatos participaram de uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
“Feira de Santana recebeu o maior volume de investimentos dentre os interiores baianos, tem grande importância logística para o estado, além de ser importante centro comercial e industrial. Vamos continuar implementando no Senado políticas que fomentem ainda mais o desenvolvimento da região, conectado a esse crescimento, Feira vai receber uma unidade da Escola Técnica Federal, possibilitando a capacitação de pessoas que hoje não tem nenhuma chance no mercado de trabalho”, falou Pinheiro.
Logo após a caminhada, Lídice usou o microfone do carro de som e fez um breve discurso. “Esta é a terra de João Durval, o único senador da Bahia que está com Wagner e Lula, e com o qual eu e Pinheiro queremos trabalhar juntos no Senado. Feira é a princesa do sertão, o portal para o semi-árido baiano e por isso um pólo logístico. Os investimentos feitos aqui pelo nosso governador com certeza não só beneficiam a região, como todo o entorno, onde se localizam diversos municípios baianos”, disse Lídice.

sábado, 11 de setembro de 2010

Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha com 50%

O Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou nesta sexta-feira (10) nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre intenções de voto para a Presidência da República. O levantamento mostra que a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado na última semana e, agora, lidera com 23 pontos à frente.Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do concorrente José Serra (PSDB). Ele caiu mais um ponto percentual na última pesquisa. Marina Silva, do PV, ganhou esse ponto do tucano e chegou a 11%. Segundo o Datafolha, 4% disseram que vão votar em nulo ou branco e 6% ainda não sabem em quem votarão no dia 3 de outubro.Segundo o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma teria 56% dos votos válidos e venceria o pleito no primeiro turno. Essa tendência é captada por todos os principais levantamentos feitos até agora.Numa simulação de disputa no segundo turno entre o tucano e Dilma, a pesquisa mostra mais uma vez uma ampla vantagem para a petista. Ela é citada por 56% dos eleitores, enquanto o representante tucano ficaria com 35%. Nesse cenário, 5% das pessoas votariam em branco ou anulariam o voto. E 4% não souberam responder.O Datafolha ouviu 11.660 eleitores, em 414 municípios, entre os dias 9 e 10 de setembro. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.

WAGNER CONSOLIDA LIDERANÇA, MAS SENADO EMBOLA

O panorama da disputa eleitoral da Bahia, de acordo com o DataFolha, principal instituto em credibilidade segundo nove entre 10 políticos e jornalistas, aponta para uma vantagem esmagadora de Wagner sobre Souto, em torno de 30 pontos. O atual governador, na consulta feita entre os dias 8 e 9, ganhou apenas um ponto em relação à anterior, mas Souto permanece em queda livre e somente sobe em rejeição, onde ocorre queda de Jaques Wagner. Souto caiu de 23% para 18%, enquanto Geddel avançou para frente três pontos, atingindo pela primeira vez 14%, ameaçando ultrapassar o ex-governador, já que a diferença entre ambos está em apenas 4%. Em termos de vitória em primeiro turno, Wagner está tranqüilo, porque se Geddel ganhou três pontos percentuais, Souto perdeu cinco, numa balança que favorece a tranquilidade do atual governador. Embolada está a disputa para o Senado, que se mantém praticamente estável, com César Borges segurando a liderança com 31% dos votos, contra 28% de Lídice e 26% de Pinheiro. O perigo para Borges é que ele permaneceu estabilizado, mas Lídice cresceu seis e Pinheiro cinco. César está tecnicamente empatado com Lídice e esta com Pinheiro, o que projeta, por ora, uma incógnita na disputa pelas duas vagas. Assim posto, a não ser que haja mudanças imprevisíveis – e não há sinais dela – a disputa para o governo segue em marcha batida para se consolidar e o embolamento para o Senado rouba a cena e as atenções.

IBOPE: WAGNER MANTÉM 49%; SOUTO CAI PARA 15%

Pesquisa Ibope/TV Bahia de Intenções de votos para o Governo do Estado aponta o candidato petista à reeleição, Jaques Wagner, com 49% dos votos – mesmo índice registrado no último levantamento, do dia 27 de agosto. O postulante Paulo Souto (DEM), com 15%, seguiu a tendência de queda das últimas consultas. Na pesquisa do dia 6 de agosto, registrava 19%, e havia apresentado queda no dia 27, para 18%. Geddel Vieira Lima (PMDB) manteve-se estagnado com 12%, mesmo índice do início do mês. Marcos Mendes (PSOL) e Luiz Bassuma (PV) registraram 1% cada. Dos 1.512 entrevistados, 7% declararam votar nulo e 16 % dizem estar indecisos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36975/2010. As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 9 de setembro.

Marta lidera com 36% das intenções de voto, segundo o Ibope

A candidata do PT ao Senado Marta Suplicy (PT) lidera a corrida ao Senado por São Paulo com 36% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (10).
Netinho de Paula, candidato do PC do B, tem 33%. Marta e Netinho são os candidatos da coligação União Para Mudar em São Paulo. Os candidatos Romeu Tuma (PTB) e Aloysio Nunes (PSDB) têm 16% cada um.A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 83153/2010.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PREFEITA NEGRA VAI PROCESSAR GEDDEL


O chamado “AI-15", como foi denominado, ironicamente, a decisão do diretório regional do PMDB ameaçando desligar do partido e cassar quem tem mandato por infidelidade partidária o peemedebista que estiver a apoiar Wagner, desencadeou um episódio curioso na tarde desta quarta-feira (8), no município de Governador Mangabeira. Vale contar a historinha. A prefeita do município, Domingas Souza da Paixão, era empregada doméstica e resolveu enfrentar, candidatando-se ao cargo, o filho do seu ex-patrão. Ganhou. Ela é negra. Hoje, Em uma carreata da chapa governista, que acabou em concentração na Praça Castro Alves, a principal da cidade, ela anunciou que processará Geddel Vieira Lima e o presidente da legenda, Lúcio Vieira Lima, por racismo. Disse que foi destratada pelos irmãos e humilhada, por apoiar Wagner. Na manhã desta quarta mesmo, ela disse ter recebido um ultimato do PMDB. Em resposta, declarou que processará os dois irmãos por crime de racismo, e que não arredará o pé do PMDB. Considera que, em 2008, foi eleita com o apoio do PMDB e do PT, que estavam unidos. Assim posto, não cometeu, entende ela, nenhuma infidelidade “até porque Geddel passou o rodo e não deu satisfação a nenhum prefeito da legenda que romperia com o governador”. O seu discurso gerou um furdunço na região. Na praça do discurso está, coincidentemente, o comitê da prefeita com um cartaz em que Domingas aparece ao lado de Lula, Wagner e Dilma. Caso interessante, mas não incomum, porque em política nada o é.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

EM CARREATA, WAGNER RECEBE APOIO DE CANÔ VELOSO

Foi realizada na tarde desta segunda-feira uma carreata do governador Jaques Wagner, na cidade de Santo Amaro da Purificação. No ápice da manifestação, o candidato foi ao encontro de Dona Canô, que estava sentada em uma cadeira de rodas e disse aos ouvidos mais atentos: “Não se aborreça quando falarem mal de você porque você vai vencer essas eleições”. A matriarca dos Veloso recebeu os cumprimentos de toda a chapa da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”. O secretário municipal de Cultura de Santo Amaro, Rodrigo Veloso, falou que mesmo sem a necessidade de comparecer às urnas, Dona Canô vai cumprir com seu dever cívico.

GLOBO PERDE LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO DOMINGO

Em 45 anos de vida a Globo nunca viveu um domingo como este último (dia 5). A emissora carioca foi derrotada pela Record no Rio de Janeiro em toda a média do dia, das 7h à 0h, de acordo com dados prévios do Ibope. Segundo os números, nessa faixa horária, nenhuma outra emissora chegou sequer a empatar na liderança com a Globo na história da televisão brasileira. A Record teve 12,5 pontos de audiência, enquanto a Globo 12,3.

domingo, 5 de setembro de 2010

Sandra de Sá e Alcione gravam novamente juntas!

Como bem lembrou nosso amigo Edu, vai ser "papo de alfândega, nada a declarar"! A expressão usada por Sandra de Sá na gravação da música "Verde e Rosa", uma grande parceria com Alcione no disco da Marrom, "Celebração", de 1998, vai ditar o clima que tomará conta da Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, no próximo sábado (11). É que a querida Sandra vai receber, entre outros convidados, a amiga mangueirense para gravação de seu mais novo Dvd, "Africanatividade - 30 Anos de Carreira". O registro vai ser feito ao vivo e também vai gerar um especial para a Tv que deverá ser transmitido pelo Canal Brasil. Vale dizer que o evento é totalmente free e terá ainda participações de outros feras da nossa música como Caetano Veloso, Elba Ramalho, João Donato, Maria Gadú, MC Marcinho e de ritmistas das escolas de samba Mangueira e Caprichosos de Pilares. A música que Alcione cantará com Sandra ainda está sendo decidida, mas segundo a produção da cantora carioca, será do repertório da anfitriã. E a julgar pelo talento de ambas e pela sintonia que existe entre elas, já podemos ter a certeza de que vem um grande sucesso por aí. Uma ótima pedida para quem é do Rio ou estiver disposto a aproveitar o final de semana!

TIRIRICA E MALUF ENTRE OS CINCO MAIS DE SP


Segundo a coluna Radar da revista Veja, duas zombarias estão a ocorrer com os resultados das pesquisas de intenção de votos em São Paulo. A segunda rodada de estudos realizado pelo Ibope leva a crer que deu a louca no eleitorado. Voto de protesto ou não, mas é fato que o humorista Tiririca, que pleiteia um cargo de deputado federal, já está entre os cinco mais citados pelos paulistas, em uma prova de a brincadeira virou coisa séria. Outro que está entre os cinco preferidos é Paulo Maluf, que foi o deputado mais votado do país em 2006.