segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Marta visita Dilma, cobra apoio e dá camisa do Santos

A jogadora Marta, cinco vezes consecutivas eleita a melhor do mundo pela Fifa, foi recebida hoje pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. Acompanhada do ministro Orlando Silva (Esporte) e do presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira, foi cobrar apoio do governo para o fortalecimento do futebol feminino no país.
Segundo Marta, Dilma afirmou que vai haver atenção maior do governo para o futebol feminino. No entanto, nada de concreto ainda. Uma das maiores aspirações da categoria é a criação de uma liga brasileira.
A jogadora convidou a presidente para acompanhar um jogo do Brasil no Mundial feminino, na Alemanha, em junho. Segundo Marta, a presidente não confirmou, mas disse que "há uma probabilidade muito grande" de isso acontecer. Dilma recebeu uma camisa do Santos autografada pela jogadora.
O contrato da Marta com o Santos é de dois meses, e termina no início de fevereiro. Depois disso, afirmou que deve voltar para o exterior. Entre os destinos mais prováveis estão Estados Unidos e Suécia. No segundo semestre, há chance de retorno ao Santos.

Marrom veio à frente da verde e rosa no ensaio técnico deste domingo


A Mangueira foi a última escola a desfilar ontem (23), no ensaio técnico que tomou conta da Marquês de Sapucaí. Foi, sem sombra de dúvidas, a escola que mais animou o público. Alcione, que é mangueirense com todo o orgulho, veio à frente da Estação Primeira, abrindo alas para a comissão de frente, comandada por Jaime Arôxa. Ao final do desfile, a impressão foi de que o enredo - que fala de outro mangueirense ilustre, Nelson Cavaquinho - parece ter contribuído para despertar a garra e a alegria dos componentes. Pelo que deu para perceber, a Mangueira vem com tudo para disputar mais um título!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

WAGNER TOMA POSSE PARA SEGUNDO MANDATO

O governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), tomou posse na manhã de sábado para o segundo mandato prometendo combater a violência no Estado, zerar o analfabetismo e levar energia elétrica a todos os imóveis baianos até 2014.
Em discurso de 40 minutos, na Assembleia Legislativa, o governador destacou as principais realizações de seu primeiro mandato, disse que vai manter e ampliar todos os programas sociais, desenvolvidos em parceria com o governo federal, e que vai aumentar os esforços em áreas como segurança pública e infraestrutura.
Além disso, Wagner afirmou que um de seus principais focos até 2014 será a gestão pública no Estado. "Vou dar mais atenção à melhoria e à modernização da máquina pública", disse.
Após a cerimônia, o governador seguiu direto para a Base Aérea de Salvador, de onde embarcou para Brasília, onde acompanha a
posse da presidente eleita Dilma Rousseff (PT).

domingo, 2 de janeiro de 2011

Simão Jatene toma posse como governador do Pará


É uma pena ver o trabalho de Ana Júlia Carepa ser interrompido, pois ações como Ação Metrópole, Navega Pará, ficaram como marca desse governo que fez a diferença no Pará.
A história vai mostrar que as mudanças estruturais que a Ana fez é pra sempre na vida das pessoas. Mudanças ousadas que outros não fizeram. O governador vai receber de bandeja as transformações realizadas.
Acredito que a companheira Ana Júlia continua sendo uma das Grandes Lideranças do Pará e do Brasil e isso é fato que ninguém pode mudar. Fez história no Estado, sendo a primeira mulher Senadora e Governadora.

Por Adriano Melo

ALENCAR SOBRE POSSE: “ESTAVA PRONTO PARA SAIR”

Em entrevista a jornalistas no quarto que ocupa no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o vice-presidente José Alencar disse que, se dependesse dele, iria à posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília, neste sábado (1º). “Sei que estou em condições (de ir para a posse). Só que há algo que poderia acontecer”, afirmou. De terno e gravata, sorridente e com a voz fraca, Alencar disse que a opinião da esposa pesou na decisão de não viajar à capital federal. “Hoje, minha mulher falou que eu não poderia contrariar os médicos”. O vice -presidente afirmou considerar a entrevista uma espécie de substituto da posse. Depois de passar a faixa para a Dilma em Brasília, o presidente Lula deverá visitar Alencar ainda hoje no hospital.

DILMA TOMA POSSE E TORNA-SE A 1ª MULHER PRESIDENTE DO BRASIL


A presidente Dilma Rousseff iniciou seu discurso de posse, na tarde deste sábado (1º), agradecendo a todos pela presença e exaltando os aliados. Lembrou da experiência política que adquiriu na trajetória que trilhou ao lado do presidente Lula e arrancou aplausos dos presentes ao lembrar da força e coragem do vice-presidente José de Alencar. Muitas vezes interrompida pelos aplausos e até mesmo pela voz embargada por conta da emoção, Dilma falou sobre política econômica, pobreza e projetos. A presidente não esqueceu do discurso ambiental: “Considero uma missão sagrada a do Brasil a de mostrar ao mundo que é possível um país crescer sem destruir o meio-ambiente”, afirmou. A presidente também defendeu a liberdade de culto e religião e, mais uma vez, declarou que prefere o "barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras".

Ex-miss, vice-primeira-dama chama atenção durante a posse

A vice-primeira-dama Marcela Temer monopolizou os olhares durante a cerimônia de entrega da faixa presidencial, ontem. Ela vestia uma saia justa, salmão, de tecido estruturado, e uma blusa fluida beringela.
Marcela, 27, é casada com o vice-presidente Michel Temer, 70, desde 2003. Antes do casamento, queria ser modelo e apostou em concursos de miss. Foi candidata a miss Paulínia em 2002, levando o vice-campeonato.
Concorreu também por Campinas, ficou com o título, e uma das 32 vagas para disputar o miss São Paulo naquele ano. Acabou o concurso como vice-miss SP.
Conheceu Temer durante uma convenção do PMDB em Paulínia. Casou, tem um filho de dois anos -a quem Temer chama de Michelzinho- e abandonou as passarelas para se formar em Direito.
Marcela é filha de um microempresário e uma dona-de-casa. O relacionamento com o político começou quando ela pediu para ser fotografada ao lado de Temer na convenção. Ganhou a foto e um pedido de telefone.
Ontem, depois de aparecer durante os eventos de posse, passou a figurar nos assuntos mais comentados no microblog Twitter. Durante a posse, foi criado um perfil falso em seu nome e comentários sobre as cerimônias.
Outra mulher que chamou a atenção foi a acompanhante da presidente Dilma Rousseff, sua filha, Paula, 34, casada e mãe de Gabriel, único neto de Dilma. Mora em Porto Alegre, trabalha como procuradora, e ontem desfilou no Rolls Royce presidencial.