terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE EX-VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR


O ex-vice-presidente José Alencar morreu na tarde desta terça-feira (29), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Por volta das 14h30, o médico Raul Cutait já havia informado a jornalistas que o empresário estava "se preparando para descansar”, dando a entender que se tratava dos últimos instantes de vida do ex-vice-presidente dos governos Lula (2003 a 2010). Há 13 anos Alencar lutava contra um câncer na região do abdômen. José Alencar Gomes da Silva tinha 79 anos e estava sedado e na companhia da família quando veio a óbito.

terça-feira, 22 de março de 2011

AL-BA GANHA BANCADA DOS CATÓLICOS

A Assembleia Legislativa da Bahia ganhou nesta segunda-feira (21) um novo colegiado na Casa. Encabeçada pelo petista Yulo Oiticica, a bancada católica é formada pelos parlamentares Mário Negromonte Júnior (PP), Maria Del Carmem (PT), Luiza Maia (PT), Neuza Cadore (PT) e Joseildo Ramos (PT). De acordo com Oiticica, a ideia é discutir e aprovar propostas alinhadas com a defesa da vida, sem perder de vista, segundo ele, a opção, em especial, pelos pobres e jovens independente de religião. “Seguir os ensinamentos de Cristo pressupõe a defesa incondicional da pessoa humana, independentemente de raça, classe social ou opção religiosa, sendo assim a bancada católica estará junto com todos os deputados, de qualquer religião, para que o parlamento baiano avance na construção de uma Bahia mais justa”, afirmou. Para o coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Salvador, padre Manoel Filho, a nova ala é uma resposta dos parlamentares a uma demanda antiga da da igreja. “O que a gente quer não é um bloco pragmático, nem a conquista de poder, mas sim que os políticos possam proferir a fé e tenham o apoio da oração para nortear suas vidas. Esperamos que este grupo seja um espaço de conhecimento mais profundo de fidelidade dos ensinamentos do Evangelho, e que possa ampliar os benefícios do Estado para o povo, independente de sua religião”, destacou.

EMILIANO E WALDIR PARTICIPAM DE NOVELA DO SBT

O atual deputado federal Emiliano José (PT-BA) e o ex-governador da Bahia Waldir Pires deram depoimentos sobre a experiência de militantes torturados no período da Ditadura Militar à novela do SBT, “Amor e Revolução”. Os políticos foram entrevistados pelo diretor da novela, Reynaldo Bouri. Os depoimentos serão intercaladas entre os episódios da novela, que estréia em abril.

sábado, 19 de março de 2011

CAFÉ DAS AMIGAS DE ADRIANO






No dia 18 de março, foi realizado o II Café da Manhã das Amigas de Adriano, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento foi realizado no Espaço situado na Rua Ruy Barbosa e contou com a presença da Prefeita de Governador Mangabeira Domingas da Paixão, da Freira Virgilia de Feira de Santana, da Secretária de Saúde Efigênia Cardoso, da Secretária de Educação Ana Castelo e de várias mulheres que lotaram o espaço.
Foi lida uma mensagem da Senadora Lidíce da Mata justificando sua ausência por está em um evento com o Governador Wagner.
A Prefeita Domingas destacou a importância de comemorarmos o dia da mulher, fazendo um belíssimo discurso sobre sua história.
A senhora Cândida Valeriana da Silva, foi homenageada, recebeu por Adriano e Taty rosas e o certificado de mulher do ano.
Adriano agradeceu a presença de todas as amigas, que o acompanham há muito tempo, falou ainda da importância desta data e encerrou seu discurso com a frase da Presidente Dilma: “Sim, a mulher pode!”.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Mangueira emociona em homenagem a Nelson Cavaquinho












Numa homenagem emocionada ao compositor Nelson Cavaquinho no ano de seu centenário, a Mangueira encerrou os desfiles da primeira noite do Grupo Especial do Rio. E como não podia deixar de ser, a lembrança ao sambista tornou-se também uma homenagem ao samba brasileiro e à própria escola.
A homenagem ao compositor começou antes do desfile, em um texto lido pelo ator Milton Gonçalves. Na comissão de frente, que retratava diferentes fases da vida de Cavaquinho, a escola emocionou o mangueirense com um sósia do sambista.
A bateria, como sempre, reinou na avenida e abusou das paradinhas. Nos momentos em que a Sapucaí ficava no silêncio dos instrumentos, o canto do mangueirense tomou conta. A rainha de bateria foi Renata Santos.
Já as alegorias chamaram a atenção pela grandeza dos carros. A primeira -- "A Mangueira me Chama"-- representou a escola, com os instrumentos da bateria e as cores verde e rosa bem ressaltadas.
Uma outra alegoria trazia bonecos gigantes de Cartola e dona Zica e representava o bar do casal, o Zicartola. O local era ponto de encontro de sambistas no Rio. Para coroar o momento de homenagem a outros ícones do samba, o carro trazia Beth Carvalho, em sua volta à Sapucaí. O desfile contou ainda com Alcione.
Com o dia já claro, a escola encerrou o desfile em cima do tempo, com direito a uma última paradinha da bateria.



quarta-feira, 2 de março de 2011

DILMA SAÚDA ‘CONSPIRAÇÃO BAIANA DO BEM’

Em seu primeiro pronunciamento como presidente da República em território soteropolitano, Dilma Rousseff fez questão de declarar o seu agradecimento ao povo local e aos baianos que fazem parte de seu governo. Denominando a equipe presente no palco do evento de “conspiração baiana do bem”, capitaneada pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, o governador do Estado, Jaques Wagner, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, a líder nacional assegurou seu compromisso com a Bahia. “Essa conspiração baiana do bem tem que ser saudada por todos nós e o governo federal não poderia deixar de investir nessa terra”, declarou para em seguida ser fortemente aplaudida pelo público presente.

terça-feira, 1 de março de 2011

LAVAGEM DO BAIRRO SANTA LUZIA

No dia 27 de fevereiro, Adriano Melo participou da Lavagem do Bairro Santa Luzia. O evento contou com charangas, bumba meu boi e atrações musicais como Mano Val e No Stillo.
Em entrevista a rádio RCA FM, Adriano destacou a importância do resgate das tradições.