O governador Jaques Wagner reuniu os jornalistas dos principais veículos baianos na Governadoria, na tarde desta quinta-feira (23), para fazer um balanço do ano de 2010. No bate-papo, realizado durante um almoço, o petista considerou o fechamento positivo e falou sobre diversos temas, a exemplo do seu sucesso e da presidente eleita Dilma Rousseff nas últimas eleições, do crescimento econômico do estado – de aproximadamente 7,5% -, do recorde na geração de empregos, bem como dos projetos que foram realizados e os que começarão a ser executados em 2011, com orçamento de cerca de R$ 15 bilhões. Entre eles, a construção do Porto Sul, dos aeroportos de Ilhéus, Conquista, Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (ampliação), da Ferrovia Oeste-Leste, da Arena Fonte Nova e da Ponte Salvador-Itaparica, em que, segundo ele, dois estudos já foram entregues por dois consórcios. “A gente, ao longo de 2011, deve fazer a validação de um deles para preparar o edital de licitação. Eu acho que, se a gente modelar bem, até o final do ano que vem é possível botar o edital na rua”, salientou. Wagner comentou ainda sobre política, ao falar da sua participação na montagem do ministério federal e do seu secretariado, que será composto a partir de 3 de janeiro, da aprovação do Orçamento pela Assembleia Legislativa e da aproximação com o prefeito de Salvador João Henrique Carneiro (PMDB).
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
DATAFOLHA: APROVAÇÃO DE LULA CHEGA A 83%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao fim do seu mandato com a maior aprovação que um presidente da República já teve no Brasil. De acordo com a pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (19) são 83% de aprovação popular. O levantamento que foi realizado entre os dias 17 e 19 de novembro mostra que 13% dos brasileiros vêem o atual governo como regular, outros 4% classificam a gestão de Lula como ruim ou péssima. A pesquisa também indica áreas em que o governo do petista é avaliado de forma mais positiva ou negativa. A saúde é o problema que aparece em primeiro lugar, com 23% de reclamações. Logo depois vem a segurança pública (19%), a educação (7%) e a corrupção (6%). Já as áreas positivas combate à fome e à miséria (19%) e a condução da economia (13%) foram os mais citados. O levantamento diz ainda que, para 84% dos entrevistados, o Brasil é hoje um país melhor que há oito anos, quando o presidente tomou posse.
LULA ADMITE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA NOVAMENTE
Ainda nem largou o cargo, e o presidente Lula, em entrevista ao programa “É Notícia”, da Rede TV!, admitiu poderá ser candidato novamente à Presidência da República. "Não posso dizer que não porque sou vivo. Sou presidente de honra de um partido, sou um político nato, construí uma relação política extraordinária”, afirmou. O petista, entretanto, fez questão de destacar os demais nomes que se credenciam para as próximas disputas, entre eles o do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). "O Brasil tem uma gama de líderes extraordinários. Tem a Dilma que pode ser reeleita tranquilamente. Você tem [os governadores] Eduardo Campos, Jaques Wagner, Sérgio Cabral. Tem a oposição do Aécio [Neves, senador do PSDB de Minas]. Tem o [ex-governador José] Serra (PSDB-SP), que diz que ainda vai fazer oposição. O que não falta é candidato. É muito difícil dar qualquer palpite agora”, disse, para então ponderar. “Vamos trabalhar para a Dilma fazer um bom governo e, quando chegar a hora certa, a gente vê o que vai acontecer". Informações da Folha de S. Paulo.
ZEZÉU: PT BAIANO NÃO ESTÁ NO GOVERNO DILMA
O deputado federal Zezéu Ribeiro (PT), em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, criticou a articulação política de seu partido nacionalmente, que não teria dado espaço para baianos na equipe da presidente eleita Dilma Rousseff, apesar de ser este o estado em que a petista recebeu uma de suas mais expressivas votações. “No PT, a gente cometeu um erro, porque teve um Ministério muito paulistano. Dos oito primeiros cargos de ministros, eram oito do PT e oito de São Paulo, então, eu acho que isso é um equívoco”. Zezéu recordou que o PMDB, dos cinco ministérios que teve, contará com três nordestinos, o PSB terá os dois ministros de sua cota também da região, assim como o PCdoB, que “possivelmente terá a Luciana (Santos, PCdoB)”. “Então, a região Nordeste vai ter uma porção de ministros e são ministros não petistas. O PT ficou em uma situação difícil em relação a isso e eu acho isso ruim”, reclamou. O parlamentar tentou isentar o governador Jaques Wagner (PT) de culpa da derrota política na formação do governo, e pontuou. “Ele colocou as nossas reivindicações. Não foi contemplado, a princípio. É um processo de conquista de espaço”.
UPB: PREFEITO DE BRUMADO SERÁ VICE DE CAETANO
O prefeito de Brumado, no sudoeste da Bahia, Eduardo Vasconcelos (PSDB), será o candidato a vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), na chapa encabeçada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT). Mesmo após entrar em um consenso para evitar um “bate-chapa” entre governistas, a indicação do tucano para compor com o petista sofreu forte resistência de alcaides da legenda, mas o martelo está praticamente batido. A dupla inclusive já teria recebido as bençãos do governador Jaques Wagner.
DILMA ANUNCIA TRÊS MINISTROS DA BAHIA NESTA 2ª
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anuncia na tarde desta segunda-feira (20) outros seis nomes para o primeiro escalão de seu governo. Três deles são baianos: o atual ministro do Esporte, Orlando Silva, permanece no cargo; a atual secretária de Planejamento de Sergipe, Maria Lucia de Oliveira Falcón, que assumirá a pasta de Desenvolvimento Agrário, e a socióloga gaúcha radicada na Bahia, Luiza Bairros, para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Outra mulher deve ser anunciada pela futura presidente para compor o primeiro escalão do seu governo. Trata-se de Tereza Campelo, economista e mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, que irá para o Ministério do Desenvolvimento Social. De acordo com a Folha, Alexandre Padilha, atual secretário de Relações Institucionais, será o novo ministro da Saúde. O sexto nome a ser anunciado por Dilma será o do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams, que continua.
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
DILMA FAZ 63 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA
A presidente eleita, Dilma Rousseff, completa 63 anos nesta terça-feira (14), ao lado da família, em Porto Alegre (RS). Como está em processo final da montagem de seu governo, voltará a Brasília já no final do dia. Dilma retoma esta semana as conversas com aliados para definir o espaço do PSB, PC do B, PP e PDT em seu governo. Até gora, 16 ministros foram confirmados, mas ainda restam 21 indicações. Nesta semana, está na agenda da presidente eleita decidiu a reunião do Mercosul --que reúne os presidentes sul-americanos mais próximos do Brasil, em Foz do Iguaçu, a partir de quinta-feira. Na sexta, tem sua diplomação no TSE.
sábado, 11 de dezembro de 2010
BAIRROS ACEITA CONVITE DE DILMA PARA MINISTÉRIO
A presidente eleita, Dilma Rousseff, convidou a socióloga gaúcha Luiza Bairros para assumir a Secretaria de Igualdade Racial, que tem status de ministério. Ela aceitou o convite, mas ficou de costurar apoio de movimentos sociais ao seu nome para que seja confirmada no cargo. Atual secretária de Igualdade Racial da Bahia, onde construiu sua militância, Luiza Bairros é considerada uma das principais lideranças no combate à discriminação racial. O perfil da ministeriável, que é ligada ao PT, cumpre as exigências de Dilma para o posto: ser mulher e negra. A escolha de seu nome acabou derrubando outra indicação do PT para o cargo: o deputado Vicentinho (SP). Segundo fontes do governo de transição, Dilma, que conheceu Luiza Bairros quando era ministra, se encantou com a desenvoltura da socióloga. Com informações do Globo.com.
MINISTRA QUE DISCUTIR ‘HOMOAFETIVIDADE’ EM AULA
A nova titular da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, a deputada Maria do Rosário (PT-RS), elevou o tom da discussão sobre temas sensíveis à religião, que foram tão mal explorados na campanha eleitoral. Em entrevista ao portal Terra, Rosário diz rejeitar a palavra "homossexualismo". "Remete a doença", explica. A ministra afirmou que pretende dar incentivo à inclusão de assuntos relacionados à diversidade de gênero no projeto pedagógico das escolas, inclusive a chamada "homoafetividade". "Ela existe, assim como alunos de diferentes idades, diferentes comunidades. A palavra 'diversidade' deve estar combinada com a palavra 'respeito' e devemos criar espaços para esta prática", disse.
DILMA QUER CIRO NA INTEGRAÇÃO NACIONAL
O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que há pouco tempo era dado como carta fora do baralho na montagem da equipe de Dilma Rousseff (PT), a quem ajudou forçosamente na campanha eleitoral ao retirar o seu nome da disputa, agora volta a ser um dos nomes favoritos para estar no comando de algum ministério. A proposta teria partido da própria Dilma, em reunião com o presidente do PSB, Eduardo Campos, que é governador de Pernambuco. Ele entraria na cota do partido. Segundo informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Dilma propôs renomear Ciro para a Integração Nacional e Fernando Bezerra, que Campos havia escolhido para essa pasta, assumiria a Secretaria de Portos. Caso Ciro recusasse a oferta, Bezerra ficaria com a Integração, deixando Portos para Beto Albuquerque.
sábado, 20 de novembro de 2010
DILMA CHORA DURANTE EVENTO DO PT
Em pronunciamento feito durante a reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira (19), a presidente eleita Dilma Rousseff chorou duas vezes ao falar do presidente Lula e do papel da militância petista na campanha eleitoral. Foi a primeira vez que ela chorou em um evento público desde que foi eleita. Dilma aproveitou o encontro para pedir "maturidade", "esforço”, “solidariedade" e "tolerância" às lideranças do partido. Para a ex-ministra, o PT precisa "compreender os complexos desafios" do próximo governo e a relação com as legendas aliadas. O apelo é reflexo do momento político, quando vem sendo discutido o espaço que cada partido da coalizão governista deverá ter na composição do ministério. Informações do iG.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
DILMA: ‘SIM A MULHER PODE’
Eleita a primeira mulher presidente do país, Dilma Vana Rousseff, 62, é mineira e radicada no Rio Grande do Sul. Com uma trajetória política feita por momentos marcantes e polêmicos, a petista que é considerada “a mãe do PAC” agora terá desafios e projetos muito maiores para administrar. Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Dilma agradeceu aos brasileiros e disse que vai honrar a confiança nela depositada. “Recebi dos brasileiros a missão mais importante da minha vida. Pela primeira vez uma mulher presidirá o país. Faço aqui o meu primeiro compromisso. Honrar as mulheres brasileiras para que esse fato hoje iniciado possa se repetir. Quero que os pais de todas as meninas olhem para elas e digam: sim, a mulher pode”, afirma. Mesmo tendo vencido a eleição apoiada nos braços do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a petista agora faz parte da história e terá que cumprir com seus compromissos, como disse em discurso agora a pouco. “Eu vou zelar pela mais ampla e irrestrita liberdade de imprensa e religiosa. Zelarei enfim pela nossa constituição. Dever maior da presidência da república” ressaltou. Dilma reforçou o compromisso com a erradicação da miséria e a criação de oportunidades e falou que “essa ambiciosa meta não será só do governo, mas um chamado às empresas, imprensa e igrejas. Não podemos descansar enquanto houver fome, desigualdade e drogas espalhadas pelo país”. Ao mencionar o trabalho que os espera (Dilma presidente e Michel Temer vice-presidente), a vencedora do pleito ressaltou que reconhece o “dever de dar continuidade ao desenvolvimento, principalmente o econômico, começado pelo presidente Lula”. A presidente eleita agradeceu emocionada o apoio de Lula durante toda a campanha e disse que aprendeu muito nos anos de convivência com o líder. “A tarefa de sucedê-lo é difícil, mas tentarei honrá-la”. Os cidadãos esperam que realmente Dilma cumpra com sua palavra e faça jus à promessa de continuidade feita em campanha.
(Maiana Marques)
(Maiana Marques)
DILMA VENCE EM CONCEIÇÃO DA FEIRA COM 2.910 VOTOS DE FRENTE
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
ADRIANO PARTICIPA DA ABERTURA DO PROJETO DO MÊS NEGRO NA ESCOLA HÉRLIO MASCARENHAS CARDOSO
Adriano participou da abertura do Projeto do Mês Negro na Escola Hérlio Mascarenhas Cardoso em comemoração ao 20 de novembro, dia da consciência negra.
Esteve presente a Diretora da Escola Ana Cristina, a Coordenadora Pedagógica Rosângela Hereda, Professores, alunos e a irmã Anália da Paz da tradicional Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte da Cidade de Cachoeira.
Este projeto é de fundamental importância, pois serão trabalhados temas da nossa sociedade, na qual sofre várias influências da África, como: na dança, na comida e na roupas.
Esteve presente a Diretora da Escola Ana Cristina, a Coordenadora Pedagógica Rosângela Hereda, Professores, alunos e a irmã Anália da Paz da tradicional Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte da Cidade de Cachoeira.
Este projeto é de fundamental importância, pois serão trabalhados temas da nossa sociedade, na qual sofre várias influências da África, como: na dança, na comida e na roupas.
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Atriz conta detalhes sobre doença e revela medo de morrer
Em entrevista exclusiva ao Fantástico, da Rede Globo, que vai ao ar neste domingo (31), a atriz Drica Moraes contou os detalhes do momento difícil que passou por conta da leucemia e revelou que teve medo de morrer. "Dá medo de morrer, passa tudo pela cabeça", disse. A atriz descobriu que tinha leucemia e passou por um transplante de medula. Ela chegou a ficar 120 dias no hospital e revelou que a janela era lacrada e não podia tocar nem abraçar ninguém.
Drica recebeu um convite do autor Walcyr Carrasco para participar da novela "Dinossauros e Rôbos", entretanto não fará parte do elenco. O próprio autor revelou em seu Twitter o motivo: "A Drica não poderá fazer minha novela porque ainda está se recuperando. Mas se Deus quiser fará uma participação especial. Conversei com a Drica recentemente e ela foi um anjo no telefone. Falamos sobre uma participação especial no decorrer da trama. Tomara que dê certo! A Drica Moraes é uma atriz maravilhosa!", disse o novelista.
Drica recebeu um convite do autor Walcyr Carrasco para participar da novela "Dinossauros e Rôbos", entretanto não fará parte do elenco. O próprio autor revelou em seu Twitter o motivo: "A Drica não poderá fazer minha novela porque ainda está se recuperando. Mas se Deus quiser fará uma participação especial. Conversei com a Drica recentemente e ela foi um anjo no telefone. Falamos sobre uma participação especial no decorrer da trama. Tomara que dê certo! A Drica Moraes é uma atriz maravilhosa!", disse o novelista.
sábado, 23 de outubro de 2010
Repudio terminantemente as acusações sem provas
A candidata Dilma Rousseff disse hoje que repudia terminantemente acusações sem provas, feitas na véspera das eleições, contra ela e sua campanha. A mais recente tentativa foi divulgada pela revista Veja, que publicou um susposto diálogo de um secretário do Ministério da Justiça, que teria falado de pressões para produção de informações contra os adversários do governo Lula.
Assista aqui a íntegra da entrevista coletiva.
“Eu nego terminantemente esse tipo de conversa na véspera da eleição. Gostaria muito que houvesse da parte de quem acusou a comprovação. É muito fácil vir na última semana da eleição e fazer acusação desse tipo sem nenhuma prova. Eu acho extremamente grave utilizar desses métodos na reta final. Repudio esse tipo de acusação absolutamente sem prova à minha pessoa”, disse.
Dilma fez questão de deixar clara que os adversários acusam sem provas sua campanha pela elaboração de dossiês e quebra de sigilos fiscais. Mas, segundo ela, o caso do jornalista Amaury Ribeiro Jr aponta, na verdade, para uma guerra interna na campanha do PSDB, entre José Serra e Aécio Neves. A Polícia Federal já afirmou que não há vínculo da campanha de Dilma com essa disputa. Clique aqui para entender o caso de Amaury Ribeiro Jr.
“O único vínculo mesmo [dessas acusações] é um processo de quebra de sigilo ocorrido entre setembro e outubro [de 2009] quando não tinha campanha e nem pré-campanha. O depoimento do Amaury aponta um conflito dentro da campanha dos tucanos como origem desse documento [o suposto dossiê]. Querer transportar para mim essa responsabilidade é muito sério. Saiu publicado, no auge do tema quebra de sigilo, uma declaração do editor do Estado de Minas, dizendo o seguinte: ´de fato tivemos um processo de uma reportagem investigativa e se investigou´. Se é [uma briga entre Aécio e Serra] eu não sei. Não cabe a mim investigar isso”, explicou Dilma, hoje em Carapicuíba (SP).
Paz
Diante dessa clima de acusações, Dilma pediu novamente à militância de façam campanha sem violência e que usem o amor e a tolerância ao pedir votos.
“Faço um apelo para que gente crie mais esse ambiente de confraternização com o eleitor, mais do que esse ambiente que cria desavenças, episódios desagradáveis. Espero que daqui para frente a gente não tenha clima de ódio, ou clima que desperte aquilo que não é adequado quando se trata da cultura do povo brasileiro. Não é adequado instigar desavença, criar a calunia. É muito possível um ambiente de paz”, disse.
Assista aqui a íntegra da entrevista coletiva.
“Eu nego terminantemente esse tipo de conversa na véspera da eleição. Gostaria muito que houvesse da parte de quem acusou a comprovação. É muito fácil vir na última semana da eleição e fazer acusação desse tipo sem nenhuma prova. Eu acho extremamente grave utilizar desses métodos na reta final. Repudio esse tipo de acusação absolutamente sem prova à minha pessoa”, disse.
Dilma fez questão de deixar clara que os adversários acusam sem provas sua campanha pela elaboração de dossiês e quebra de sigilos fiscais. Mas, segundo ela, o caso do jornalista Amaury Ribeiro Jr aponta, na verdade, para uma guerra interna na campanha do PSDB, entre José Serra e Aécio Neves. A Polícia Federal já afirmou que não há vínculo da campanha de Dilma com essa disputa. Clique aqui para entender o caso de Amaury Ribeiro Jr.
“O único vínculo mesmo [dessas acusações] é um processo de quebra de sigilo ocorrido entre setembro e outubro [de 2009] quando não tinha campanha e nem pré-campanha. O depoimento do Amaury aponta um conflito dentro da campanha dos tucanos como origem desse documento [o suposto dossiê]. Querer transportar para mim essa responsabilidade é muito sério. Saiu publicado, no auge do tema quebra de sigilo, uma declaração do editor do Estado de Minas, dizendo o seguinte: ´de fato tivemos um processo de uma reportagem investigativa e se investigou´. Se é [uma briga entre Aécio e Serra] eu não sei. Não cabe a mim investigar isso”, explicou Dilma, hoje em Carapicuíba (SP).
Paz
Diante dessa clima de acusações, Dilma pediu novamente à militância de façam campanha sem violência e que usem o amor e a tolerância ao pedir votos.
“Faço um apelo para que gente crie mais esse ambiente de confraternização com o eleitor, mais do que esse ambiente que cria desavenças, episódios desagradáveis. Espero que daqui para frente a gente não tenha clima de ódio, ou clima que desperte aquilo que não é adequado quando se trata da cultura do povo brasileiro. Não é adequado instigar desavença, criar a calunia. É muito possível um ambiente de paz”, disse.
Dilma fez carreatas em Diadema e Carapicuíba
Mais uma festa na grande São Paulo para receber Dilma Rousseff e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Hoje, eles fizeram carreatas por Diadema e Carapicuíba. Na primeira cidade, milhares de pessoas acompanharam a passagem dos petistas. Em Carapicuíba, houve um grande encontro seguido de um breve comício que atraiu centenas de pessoas.
Em Diadema, Dilma e Lula receberam flores e chapéus com adesivos da campanha. Os dois distribuíram autógrafos e se aproximaram dos militantes. Já em Carapicuíba, eles falaram aos militantes e pediram para que continuem buscando votos até o último dia para impedir que o retrocesso dos tucanos volte ao país.
“Eu quero pedir para vocês que vão para rua com essa força que vocês estão demonstrando hoje. Peço a cada um e a cada uma que peguem sua camisa, sua bandeira e vão de casa em casa, nas escolas e peçam votos. Assumo o compromisso com vocês de continuar fazendo por Carapicuíba o que o presidente Lula tem feito”, discursou a candidata.
Lula disse que a disputa presidencial é muito mais do que uma escolha entre um homem e uma mulher. É uma decisão sobre que tipo de futuro do Brasil os eleitores e as eleitoras querem.
“É uma disputa entre manter o Brasil avançando ou para retroceder ao tempo que eles [tucanos] governavam esse país, no tempo do desemprego, quando os trabalhadores não tinham aumento real, quando o salário mínimo não dava pra comprar uma cesta básica, quando nossos filhos não tinham como ir para universidade. Este país precisa continuar crescendo, continuar colocando jovens na universidade, ajudando o povo da periferia, como aqui em Carapicuíba. É isso que está em jogo. Escolher o futuro que a gente deseja para os nossos filhos”, disse.
Em Diadema, Dilma e Lula receberam flores e chapéus com adesivos da campanha. Os dois distribuíram autógrafos e se aproximaram dos militantes. Já em Carapicuíba, eles falaram aos militantes e pediram para que continuem buscando votos até o último dia para impedir que o retrocesso dos tucanos volte ao país.
“Eu quero pedir para vocês que vão para rua com essa força que vocês estão demonstrando hoje. Peço a cada um e a cada uma que peguem sua camisa, sua bandeira e vão de casa em casa, nas escolas e peçam votos. Assumo o compromisso com vocês de continuar fazendo por Carapicuíba o que o presidente Lula tem feito”, discursou a candidata.
Lula disse que a disputa presidencial é muito mais do que uma escolha entre um homem e uma mulher. É uma decisão sobre que tipo de futuro do Brasil os eleitores e as eleitoras querem.
“É uma disputa entre manter o Brasil avançando ou para retroceder ao tempo que eles [tucanos] governavam esse país, no tempo do desemprego, quando os trabalhadores não tinham aumento real, quando o salário mínimo não dava pra comprar uma cesta básica, quando nossos filhos não tinham como ir para universidade. Este país precisa continuar crescendo, continuar colocando jovens na universidade, ajudando o povo da periferia, como aqui em Carapicuíba. É isso que está em jogo. Escolher o futuro que a gente deseja para os nossos filhos”, disse.
AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO DO GOVERNO LULA
No final das contas, o único pensamento sensato é: quem era o Brasil ontem e quem é o Brasil hoje. O que passar disso é só paixão política, e todos sabem que a paixão cega as pessoas. Os números do governo Lula não podem ser contestados, ainda que o chamem de ignorante, no governo dele foram construídas 10 universidades e no governo de FHC, sociólogo reconhecido nenhuma. Talvez a visão das pessoas esteja deturpada pelas paixões, mas mesmo assim que povo é esse que delira, esquece o passado e tem preconceitos absurdos contra um governo que é o mais respeitado de todos os tempos dentro e fora do Brasil? Por que? Porque nasceu pobre? Porque é nordestino? E daí? Sou catarinense e moro na Bahia há 30 anos! Vejo nitidamente a diferença entre o passado e o presente. Em viagem ao sul no ano passado fiquei pasma com tanto desenvolvimento, mas mesmo assim as pessoas do sul continuam com preconceito. Pena, porque nunca tivemos um presidente tão humano e com rumos tão definidos para o nosso País.Cuidado com pessoas que querem vencer as eleições deste ano no tapetão, inventando toda sorte de mentiras sobre Dilma Roussef. Compare, não seja mais um brasileiro de memória curta. Dilma dará continuidade a um governo que nos fez mais estabilizados, que preserva o patrimônio brasileiro, que não vendeu nossas estatais por preço de banana e só Deus sabe onde foi parar o dinheiro.Como bancária sofro as consequencias do governo FHC, pois durante os 08 anos do seu mandato não obtivemos um centavo sequer de aumento e também não era permitido fazer greve (direito garantido por Lei) sob pena de demissões.Esse é o governo que o PSDB oferece, lembram do episódio que o Serra colocou em confronto as 02 polícias de São Paulo? Ele é assim, não tem respeito pelo funcionalismo público, agora diz que colocará 02 professoras em cada sala de aula, eu até acredito, pena que serão duas pelo preço de uma. Aqui em Olindina os professores ganhavam menos de um salário mínimo no tempo do Psdb e agora ganham 960,00 por vinte horas semanais. Talvez você nunca tenha passado necessidade, mas eu passei, passei muita e hoje eu meus dois filhos temos trabalhos estáveis, meu marido é micro empresário. Se eu te ofendo com meu testemunho, me perdoe, mas não posso me calar.Sempre teremos algumas pessoas infiltradas nos governos querendo se dar bem infelizmente! Mas a pergunta é: Quem realmente fez algo bom pelo Brasil?
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Dilma estanca sua queda e abre 12 pontos sobre Serra
Pesquisa Datafolha confirma que Dilma Rousseff (PT) estancou sua perda de votos iniciada no final de setembro. A petista voltou a subir e agora tem uma vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República.
Quando se consideram os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56% contra 44% do tucano. Esses 12 pontos de vantagem estão abaixo do que foi registrado na véspera da eleição do último dia 3, quando o Datafolha fez uma simulação de eventual segundo turno --Dilma tinha 57% contra 43% de Serra.
Quando se consideram os votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), a petista tem 56% contra 44% do tucano. Esses 12 pontos de vantagem estão abaixo do que foi registrado na véspera da eleição do último dia 3, quando o Datafolha fez uma simulação de eventual segundo turno --Dilma tinha 57% contra 43% de Serra.
A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela Rede Globo e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.536/2010. O Datafolha entrevistou ontem 4.037 pessoas em 243 cidades. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos foram todas no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%).
Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior). Os que dizem votar em branco, nulo ou nenhum continuaram estáveis, com 4%. Os indecisos oscilaram de 8% para 6%.
VOTOS DE MARINA
Os votos da terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva (PV), registraram um movimento favorável a Dilma nesta semana. A petista cresceu oito pontos nesse grupo, de 23% para 31%.
Ainda assim, Dilma continua bem atrás de Serra entre os "marineiros". O tucano sofreu uma queda de cinco pontos, de 51% para 46%.
Há poucos eleitores se dizendo disponíveis para os candidatos aumentarem seus percentuais. Segundo o Datafolha, 88% dos brasileiros declaram-se totalmente decididos sobre em quem votar no dia 31. Apenas 10% cogitam mudar de opinião.
O Datafolha registrou também um fenômeno comum nesta época em períodos eleitorais: aumentou a audiência dos comerciais dos candidatos na TV. Nesta semana, 63% afirmaram ter assistido pelo menos uma vez à propaganda --na semana passada, o percentual era de 52%.
O maior número de eleitores que assistem ao horário eleitoral está no Sul (71%). No Nordeste, o percentual é o menor do país, com 61%.
O debate Folha/RedeTV!, realizado domingo passado, foi visto inteiro ou em parte por 25% dos eleitores.
Segundo o Datafolha, entre os que viram ou ouviram falar do encontro, 24% disseram que Serra foi o vencedor, e 23% apontaram Dilma.
Quando se consideram só os que viram na íntegra, o tucano foi apontado como vencedor por 47% contra 37%.
Em relação à semana passada, as oscilações dos percentuais totais de votos válidos foram todas no limite da margem de erro. Dilma tinha 54% (com mais dois pontos, foi a 56%). Serra tinha 46% (e deslizou para 44%).
Nos votos totais, Dilma aparece com 50% (tinha 47% há uma semana). Serra tem 40% (contra 41% do levantamento anterior). Os que dizem votar em branco, nulo ou nenhum continuaram estáveis, com 4%. Os indecisos oscilaram de 8% para 6%.
VOTOS DE MARINA
Os votos da terceira colocada no primeiro turno, Marina Silva (PV), registraram um movimento favorável a Dilma nesta semana. A petista cresceu oito pontos nesse grupo, de 23% para 31%.
Ainda assim, Dilma continua bem atrás de Serra entre os "marineiros". O tucano sofreu uma queda de cinco pontos, de 51% para 46%.
Há poucos eleitores se dizendo disponíveis para os candidatos aumentarem seus percentuais. Segundo o Datafolha, 88% dos brasileiros declaram-se totalmente decididos sobre em quem votar no dia 31. Apenas 10% cogitam mudar de opinião.
O Datafolha registrou também um fenômeno comum nesta época em períodos eleitorais: aumentou a audiência dos comerciais dos candidatos na TV. Nesta semana, 63% afirmaram ter assistido pelo menos uma vez à propaganda --na semana passada, o percentual era de 52%.
O maior número de eleitores que assistem ao horário eleitoral está no Sul (71%). No Nordeste, o percentual é o menor do país, com 61%.
O debate Folha/RedeTV!, realizado domingo passado, foi visto inteiro ou em parte por 25% dos eleitores.
Segundo o Datafolha, entre os que viram ou ouviram falar do encontro, 24% disseram que Serra foi o vencedor, e 23% apontaram Dilma.
Quando se consideram só os que viram na íntegra, o tucano foi apontado como vencedor por 47% contra 37%.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Ibope aponta Dilma com 56% dos votos válidos e Serra, 44%
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% das intenções de votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) está com 44%, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.
Pelos votos totais, a petista tem 51% das intenções de votos totais contra 40% de José Serra (PSDB).
Segundo a pesquisa, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.
No levantamento anterior, Dilma tinha 49% das intenções de voto (53% dos votos válidos) contra 43% de Serra (47% dos votos válidos). Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e o jornal "O Estado de S. Paulo", foi feita entre os dias 17 e 20 de outubro e está registrada no TSE com o número 36476/2010.
Foram feitas 3010 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
Pelos votos totais, a petista tem 51% das intenções de votos totais contra 40% de José Serra (PSDB).
Segundo a pesquisa, as intenções de voto em branco e nulos acumulam 5%. Os eleitores que disseram não saber em quem vão votar são 4%.
No levantamento anterior, Dilma tinha 49% das intenções de voto (53% dos votos válidos) contra 43% de Serra (47% dos votos válidos). Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 3%.
A pesquisa, encomendada pela TV Globo e o jornal "O Estado de S. Paulo", foi feita entre os dias 17 e 20 de outubro e está registrada no TSE com o número 36476/2010.
Foram feitas 3010 entrevistas. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
VOX POPULI: DILMA CRESCE A 57% E SERRA CAI A 43%
Nova pesquisa do instituto Vox Populli, de intenções de votos para a Presidência da República, divulgada nesta terça-feira (19), aponta uma nova tendência eleitoral. Agora, a presidenciável petista Dilma Rousseff abre 14 pontos do seu adversário, José Serra (PSDB). Dilma tem 51% das intenções de voto contra 39% de Serra. Considerando apenas os votos válidos - excluindo os votos brancos, nulos e indecisos -, Dilma registra 57% das intenções e Serra, 43%. É desta forma que contabiliza o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na apuração. Na última pesquisa Vox Populi, realizada nos dias 10 e 11, a petista aparecia com 48% das intenções de voto contra 40% de Serra,e apontava uma tendência de queda de Dilma, combinada com um crescimento de Serra. Encomendada pelo Internet Group do Brasil S.A., a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 17 de outubro. Os votos brancos e nulos somam 6%, enquanto 4% não souberam ou não opinaram. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
NEGROMONTE E PELEGRINO SONHAM COM MINISTÉRIOS
Na condição de comandante do principal partido da base aliada no governador Jaques Wagner (PT), o deputado Mário Negromonte (PP) espera ser compensado como foi Geddel Vieira Lima (PMDB) quando, em 2006, o PMDB ocupava o mesmo papel, com um ministério. “Temos cinco senadores, 41 deputados federais, Wagner quer e o partido também”, assegura. Negromonte reelegeu-se com 169.209 votos, elegeu o seu filho Mário Júnior, a Assembleia Legislativa, com 113.398, e a esposa, Ena Vilma, é prefeita de Glória. Além dele, outro baiano sonha com uma pasta federal. É o deputado federal reeleito Nelson Pelegrino (PT). “Estou pronto para exercer a função que Wagner me delegar. Ou Dilma”, disse, sem dispensar uma secretaria estadual. Pelegrino deseja o Executivo como forma de projetar sua candidatura à Prefeitura de Salvador em 2012. Para ambos, entretanto, no momento, só resta fazer campanha e torcer para Dilma ganhar a eleição. Informações do A Tarde.
BAHIA FICA FORA DO HORÁRIO DE VERÃO
No próximo domingo (17), onze estados brasileiros adiantarão uma hora no relógio para entrar no horário de verão – a Bahia, mais uma vez, ficou de fora. O horário de verão poderá proporcionar ao Brasil uma redução de cerca de 5% no consumo de energia durante o período, que termina em 20 de fevereiro de 2011. Para os baianos, a principal mudança acontece na programação da TV, já que as principais emissoras do país têm suas sedes na região sudeste. No ano passado, o principal resultado foi a redução na demanda de energia elétrica de aproximadamente 4,4% no Sudeste e Centro-Oeste e de 4,5% no Sul. A Bahia foi retirada da lista de estados que participam do horário de verão porque a economia registrada não passava de 0,5%.
Marta agradece pela vitória: "agora, é Dilma!"
Marta Suplicy (PT), candidata eleita por São Paulo para o Senado, recebeu jornalistas em sua casa, na manhã desta segunda-feira (4) e em entrevista coletiva agradeceu os mais de 8 milhões de votos que recebeu nas eleições deste domingo.Para ela, prioridade, no momento, é a eleição da candidata do partido, Dilma Rousseff, à Presidência. Marta foi a Brasília participar da primeira reunião de Dilma com os candidatos aliados eleitos em todo o Brasil.
sábado, 9 de outubro de 2010
Em ato pró-Dilma, Mercadante faz apelo a Marina pelos 30 anos de PT
Ao lado de Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, o senador Aloizio Mercadante, que disputou a eleição ao Palácio dos Bandeirantes e foi derrotado, fez um apelo a Marina Silva (PV), evocando "os 30 anos de militância" que os dois fizeram no PT.
"Quero aqui dialogar com uma companheira que convivi por 30 anos. Minha querida Marina, o seu coração é como o meu: bate do lado esquerdo. Você pode mudar de posição, e eu respeito, porque sei que a sua luta é sincera, mas, pela sua história, pela nossa história, você não pode mudar de lado. O seu lado é aqui", disse Mercadante em discurso. Dilma ainda não falou aos militantes.
"Quero aqui dialogar com uma companheira que convivi por 30 anos. Minha querida Marina, o seu coração é como o meu: bate do lado esquerdo. Você pode mudar de posição, e eu respeito, porque sei que a sua luta é sincera, mas, pela sua história, pela nossa história, você não pode mudar de lado. O seu lado é aqui", disse Mercadante em discurso. Dilma ainda não falou aos militantes.
O senador coordenou este, que é o primeiro ato em prol da candidatura de Dilma Rousseff com a militância em São Paulo, no segundo turno.
Além da candidata, estão presentes o deputado Michel Temer (PMDB), candidato a vice, ministros e coordenadores da campanha petista.
CIRO GOMES
Há, entre os coordenadores, um estreante. O deputado Ciro Gomes (PSB) discursou pela primeira vez a militantes petistas como apoiador de Dilma.
Durante seu discurso, Ciro atacou o adversário de Dilma, José Serra (PSDB). "Estamos aqui entre militantes, então não preciso convencê-los a votar na Dilma.
Entretanto, talvez seja minha tarefa, eu que não fui candidato a nada, que não tenho papas na língua, falar sobre uma das campanhas mais imundas, mais sujas, mais desonestas que já se viu. Essa é a nossa tarefa", disse o deputado.
Além da candidata, estão presentes o deputado Michel Temer (PMDB), candidato a vice, ministros e coordenadores da campanha petista.
CIRO GOMES
Há, entre os coordenadores, um estreante. O deputado Ciro Gomes (PSB) discursou pela primeira vez a militantes petistas como apoiador de Dilma.
Durante seu discurso, Ciro atacou o adversário de Dilma, José Serra (PSDB). "Estamos aqui entre militantes, então não preciso convencê-los a votar na Dilma.
Entretanto, talvez seja minha tarefa, eu que não fui candidato a nada, que não tenho papas na língua, falar sobre uma das campanhas mais imundas, mais sujas, mais desonestas que já se viu. Essa é a nossa tarefa", disse o deputado.
MARINA DIVULGA TEMAS PARA DEBATE NO 2º TURNO
A senadora Marina Silva (PV), em reunião com lideranças do partido nesta sexta-feira (8), fez um documento que apresenta os dez temas que serão usados como base em debates no segundo turno, para definir o se o apoio será de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) ou se o partido ficará neutro. Os temas são transparência e ética, reforma eleitoral, educação para sociedade do conhecimento, segurança pública, mudanças climáticas energia e infraestrutura, seguridade social: saúde, assistência social e previdência, proteção dos biomas brasileiros, gasto público de custeio e reforma tributária, política externa e fortalecimento da diversidade socioambiental e cultural. Os assuntos são destaques da campanha de Marina, e ela reitera que o partido não trocará apoio por cargos.
DILMA FARÁ COMÍCIO EM SALVADOR DIA 20
Após o seu concorrente José Serra (PSDB) voltar ao estado, em visita realizada nesta sexta-feira (8), em Vitória da Conquista, a presidenciável Dilma Rousseff (PT) já tem compromisso marcado na Bahia. A candidata fará comício no próximo dia 20 (quarta-feira), em Salvador, em local e horário ainda a ser definido. O evento terá participação do presidente Lula, do governador reeleito Jaques Wagner, além de parlamentares e lideranças da sua base de apoio. Há a expectativa ainda de presença do deputado federal Geddel Vieira Lima (PMDB) e do senador César Borges (PR), que abriram mão do ressentimento e resolveram apoiar a postulante petista. No primeiro turno, Dilma obteve 62,62% dos baianos, contra 21% de José Serra (PSDB), 53% só na capital.
terça-feira, 28 de setembro de 2010
ZEZÉU VISITA CONCEIÇÃO DA FEIRA
VARELA, SHEILA VARELA E ADRIANO PARAM CONCEIÇÃO DA FEIRA
A candidata a deputada estadual SHEILA VARELA (PRB), esteve dia 25, acompanhada do seu marido, o apresentador RAIMUNDO VARELA, realizando uma grande carreata, pelas ruas da cidade que contou com vários carros.
Sheila visivelmente emocionava acenava para o povo, juntamnete com Adriano Melo e esbanjava alegria ao som do seu jingle de pagode que era acompanhado pelas pessoas que saiam de suas casas para cumprimentá-la.
As pessoas eram surpreendidas com a presença, e alegria do apresentador Raimundo Varela que dirigia, cumprimentava, e buzinava seu veículo. A carreata era obrigada a parar toda hora, pois as pessoas corriam para cumprimentar e tirar fotos, com o apresentador e a candidata.
Segundo relatos da população de nossa cidade, entre os eventos realizados nesta eleição o de Sheila Varela foi o mais animado e o principal, o povo da feira-livre parou para escutar Adriano, Varela e Sheila.
Valeu Conceição da Feira.
Adriano Melo
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
ADRIANO CAMINHA COM LÍDICE E PINHEIRO EM FEIRA DE SANTANA
Depois de acompanhar o Governador e candidato a reeleição Jaques Wagner, a uma entrevista na Rádio Sociedade da Bahia, em Feira de Santana, o candidato a senado pela coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”, Walter Pinheiro, ao lado da sua parceira de chapa, Lídice da Mata, afirmou que a cidade ganhará uma unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA). Ainda em Feira, os candidatos participaram de uma caminhada pelas principais ruas da cidade.
“Feira de Santana recebeu o maior volume de investimentos dentre os interiores baianos, tem grande importância logística para o estado, além de ser importante centro comercial e industrial. Vamos continuar implementando no Senado políticas que fomentem ainda mais o desenvolvimento da região, conectado a esse crescimento, Feira vai receber uma unidade da Escola Técnica Federal, possibilitando a capacitação de pessoas que hoje não tem nenhuma chance no mercado de trabalho”, falou Pinheiro.
Logo após a caminhada, Lídice usou o microfone do carro de som e fez um breve discurso. “Esta é a terra de João Durval, o único senador da Bahia que está com Wagner e Lula, e com o qual eu e Pinheiro queremos trabalhar juntos no Senado. Feira é a princesa do sertão, o portal para o semi-árido baiano e por isso um pólo logístico. Os investimentos feitos aqui pelo nosso governador com certeza não só beneficiam a região, como todo o entorno, onde se localizam diversos municípios baianos”, disse Lídice.
“Feira de Santana recebeu o maior volume de investimentos dentre os interiores baianos, tem grande importância logística para o estado, além de ser importante centro comercial e industrial. Vamos continuar implementando no Senado políticas que fomentem ainda mais o desenvolvimento da região, conectado a esse crescimento, Feira vai receber uma unidade da Escola Técnica Federal, possibilitando a capacitação de pessoas que hoje não tem nenhuma chance no mercado de trabalho”, falou Pinheiro.
Logo após a caminhada, Lídice usou o microfone do carro de som e fez um breve discurso. “Esta é a terra de João Durval, o único senador da Bahia que está com Wagner e Lula, e com o qual eu e Pinheiro queremos trabalhar juntos no Senado. Feira é a princesa do sertão, o portal para o semi-árido baiano e por isso um pólo logístico. Os investimentos feitos aqui pelo nosso governador com certeza não só beneficiam a região, como todo o entorno, onde se localizam diversos municípios baianos”, disse Lídice.
sábado, 11 de setembro de 2010
Dilma amplia vantagem na pesquisa Datafolha com 50%
O Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou nesta sexta-feira (10) nova pesquisa do Instituto Datafolha sobre intenções de voto para a Presidência da República. O levantamento mostra que a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, ampliou sua vantagem em relação ao segundo colocado na última semana e, agora, lidera com 23 pontos à frente.Dilma tem 50% das intenções de voto, contra 27% do concorrente José Serra (PSDB). Ele caiu mais um ponto percentual na última pesquisa. Marina Silva, do PV, ganhou esse ponto do tucano e chegou a 11%. Segundo o Datafolha, 4% disseram que vão votar em nulo ou branco e 6% ainda não sabem em quem votarão no dia 3 de outubro.Segundo o Datafolha, se a eleição fosse hoje Dilma teria 56% dos votos válidos e venceria o pleito no primeiro turno. Essa tendência é captada por todos os principais levantamentos feitos até agora.Numa simulação de disputa no segundo turno entre o tucano e Dilma, a pesquisa mostra mais uma vez uma ampla vantagem para a petista. Ela é citada por 56% dos eleitores, enquanto o representante tucano ficaria com 35%. Nesse cenário, 5% das pessoas votariam em branco ou anulariam o voto. E 4% não souberam responder.O Datafolha ouviu 11.660 eleitores, em 414 municípios, entre os dias 9 e 10 de setembro. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 28809/2010.
WAGNER CONSOLIDA LIDERANÇA, MAS SENADO EMBOLA
O panorama da disputa eleitoral da Bahia, de acordo com o DataFolha, principal instituto em credibilidade segundo nove entre 10 políticos e jornalistas, aponta para uma vantagem esmagadora de Wagner sobre Souto, em torno de 30 pontos. O atual governador, na consulta feita entre os dias 8 e 9, ganhou apenas um ponto em relação à anterior, mas Souto permanece em queda livre e somente sobe em rejeição, onde ocorre queda de Jaques Wagner. Souto caiu de 23% para 18%, enquanto Geddel avançou para frente três pontos, atingindo pela primeira vez 14%, ameaçando ultrapassar o ex-governador, já que a diferença entre ambos está em apenas 4%. Em termos de vitória em primeiro turno, Wagner está tranqüilo, porque se Geddel ganhou três pontos percentuais, Souto perdeu cinco, numa balança que favorece a tranquilidade do atual governador. Embolada está a disputa para o Senado, que se mantém praticamente estável, com César Borges segurando a liderança com 31% dos votos, contra 28% de Lídice e 26% de Pinheiro. O perigo para Borges é que ele permaneceu estabilizado, mas Lídice cresceu seis e Pinheiro cinco. César está tecnicamente empatado com Lídice e esta com Pinheiro, o que projeta, por ora, uma incógnita na disputa pelas duas vagas. Assim posto, a não ser que haja mudanças imprevisíveis – e não há sinais dela – a disputa para o governo segue em marcha batida para se consolidar e o embolamento para o Senado rouba a cena e as atenções.
IBOPE: WAGNER MANTÉM 49%; SOUTO CAI PARA 15%
Pesquisa Ibope/TV Bahia de Intenções de votos para o Governo do Estado aponta o candidato petista à reeleição, Jaques Wagner, com 49% dos votos – mesmo índice registrado no último levantamento, do dia 27 de agosto. O postulante Paulo Souto (DEM), com 15%, seguiu a tendência de queda das últimas consultas. Na pesquisa do dia 6 de agosto, registrava 19%, e havia apresentado queda no dia 27, para 18%. Geddel Vieira Lima (PMDB) manteve-se estagnado com 12%, mesmo índice do início do mês. Marcos Mendes (PSOL) e Luiz Bassuma (PV) registraram 1% cada. Dos 1.512 entrevistados, 7% declararam votar nulo e 16 % dizem estar indecisos. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 36975/2010. As entrevistas foram realizadas entre os dias 7 e 9 de setembro.
Marta lidera com 36% das intenções de voto, segundo o Ibope
A candidata do PT ao Senado Marta Suplicy (PT) lidera a corrida ao Senado por São Paulo com 36% das intenções de voto, segundo nova pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (10).
Netinho de Paula, candidato do PC do B, tem 33%. Marta e Netinho são os candidatos da coligação União Para Mudar em São Paulo. Os candidatos Romeu Tuma (PTB) e Aloysio Nunes (PSDB) têm 16% cada um.A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 83153/2010.
Netinho de Paula, candidato do PC do B, tem 33%. Marta e Netinho são os candidatos da coligação União Para Mudar em São Paulo. Os candidatos Romeu Tuma (PTB) e Aloysio Nunes (PSDB) têm 16% cada um.A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo. O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 83153/2010.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
PREFEITA NEGRA VAI PROCESSAR GEDDEL
O chamado “AI-15", como foi denominado, ironicamente, a decisão do diretório regional do PMDB ameaçando desligar do partido e cassar quem tem mandato por infidelidade partidária o peemedebista que estiver a apoiar Wagner, desencadeou um episódio curioso na tarde desta quarta-feira (8), no município de Governador Mangabeira. Vale contar a historinha. A prefeita do município, Domingas Souza da Paixão, era empregada doméstica e resolveu enfrentar, candidatando-se ao cargo, o filho do seu ex-patrão. Ganhou. Ela é negra. Hoje, Em uma carreata da chapa governista, que acabou em concentração na Praça Castro Alves, a principal da cidade, ela anunciou que processará Geddel Vieira Lima e o presidente da legenda, Lúcio Vieira Lima, por racismo. Disse que foi destratada pelos irmãos e humilhada, por apoiar Wagner. Na manhã desta quarta mesmo, ela disse ter recebido um ultimato do PMDB. Em resposta, declarou que processará os dois irmãos por crime de racismo, e que não arredará o pé do PMDB. Considera que, em 2008, foi eleita com o apoio do PMDB e do PT, que estavam unidos. Assim posto, não cometeu, entende ela, nenhuma infidelidade “até porque Geddel passou o rodo e não deu satisfação a nenhum prefeito da legenda que romperia com o governador”. O seu discurso gerou um furdunço na região. Na praça do discurso está, coincidentemente, o comitê da prefeita com um cartaz em que Domingas aparece ao lado de Lula, Wagner e Dilma. Caso interessante, mas não incomum, porque em política nada o é.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
EM CARREATA, WAGNER RECEBE APOIO DE CANÔ VELOSO
Foi realizada na tarde desta segunda-feira uma carreata do governador Jaques Wagner, na cidade de Santo Amaro da Purificação. No ápice da manifestação, o candidato foi ao encontro de Dona Canô, que estava sentada em uma cadeira de rodas e disse aos ouvidos mais atentos: “Não se aborreça quando falarem mal de você porque você vai vencer essas eleições”. A matriarca dos Veloso recebeu os cumprimentos de toda a chapa da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente”. O secretário municipal de Cultura de Santo Amaro, Rodrigo Veloso, falou que mesmo sem a necessidade de comparecer às urnas, Dona Canô vai cumprir com seu dever cívico.
GLOBO PERDE LIDERANÇA DE AUDIÊNCIA NO DOMINGO
Em 45 anos de vida a Globo nunca viveu um domingo como este último (dia 5). A emissora carioca foi derrotada pela Record no Rio de Janeiro em toda a média do dia, das 7h à 0h, de acordo com dados prévios do Ibope. Segundo os números, nessa faixa horária, nenhuma outra emissora chegou sequer a empatar na liderança com a Globo na história da televisão brasileira. A Record teve 12,5 pontos de audiência, enquanto a Globo 12,3.
domingo, 5 de setembro de 2010
Sandra de Sá e Alcione gravam novamente juntas!
Como bem lembrou nosso amigo Edu, vai ser "papo de alfândega, nada a declarar"! A expressão usada por Sandra de Sá na gravação da música "Verde e Rosa", uma grande parceria com Alcione no disco da Marrom, "Celebração", de 1998, vai ditar o clima que tomará conta da Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, no próximo sábado (11). É que a querida Sandra vai receber, entre outros convidados, a amiga mangueirense para gravação de seu mais novo Dvd, "Africanatividade - 30 Anos de Carreira". O registro vai ser feito ao vivo e também vai gerar um especial para a Tv que deverá ser transmitido pelo Canal Brasil. Vale dizer que o evento é totalmente free e terá ainda participações de outros feras da nossa música como Caetano Veloso, Elba Ramalho, João Donato, Maria Gadú, MC Marcinho e de ritmistas das escolas de samba Mangueira e Caprichosos de Pilares. A música que Alcione cantará com Sandra ainda está sendo decidida, mas segundo a produção da cantora carioca, será do repertório da anfitriã. E a julgar pelo talento de ambas e pela sintonia que existe entre elas, já podemos ter a certeza de que vem um grande sucesso por aí. Uma ótima pedida para quem é do Rio ou estiver disposto a aproveitar o final de semana!
TIRIRICA E MALUF ENTRE OS CINCO MAIS DE SP
Segundo a coluna Radar da revista Veja, duas zombarias estão a ocorrer com os resultados das pesquisas de intenção de votos em São Paulo. A segunda rodada de estudos realizado pelo Ibope leva a crer que deu a louca no eleitorado. Voto de protesto ou não, mas é fato que o humorista Tiririca, que pleiteia um cargo de deputado federal, já está entre os cinco mais citados pelos paulistas, em uma prova de a brincadeira virou coisa séria. Outro que está entre os cinco preferidos é Paulo Maluf, que foi o deputado mais votado do país em 2006.
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Hebe passa por cirurgia para retirada de hérnia, mas já está gravando
A apresentadora Hebe Camargo passou por uma cirurgia para a retirada de uma hérnia na parede abdominal na última terça-feira (24).
De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, a paciente recebeu alta no mesmo dia.
Na tarde desta segunda-feira (30), Hebe estava em gravação nos estúdios do "SBT", e parecia estar "ótima" segundo a assessoria do canal.
A apresentadora cancelou a sua ida a Nova York para assistir ao show da baiana Ivete Sangalo, mas a assessoria de Hebe descartou que o fato tenha relação com a cirurgia.
De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, a paciente recebeu alta no mesmo dia.
Na tarde desta segunda-feira (30), Hebe estava em gravação nos estúdios do "SBT", e parecia estar "ótima" segundo a assessoria do canal.
A apresentadora cancelou a sua ida a Nova York para assistir ao show da baiana Ivete Sangalo, mas a assessoria de Hebe descartou que o fato tenha relação com a cirurgia.
Assinar:
Postagens (Atom)