sábado, 26 de novembro de 2011

Marta Suplicy desiste da prefeitura de SP e anuncia apoio a Haddad



A senadora Marta Suplicy (PT-SP) oficializou hoje a sua desistência da pré-candidatura
O anúncio foi feito em encontro com jornalistas na sede do Diretório Nacional do PT na capital, onde estiveram presentes jornalistas.
A desistência da senadora já era aguardada diante do pedido da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que se retirasse da disputa interna do PT pela candidatura à prefeitura da cidade de São Paulo em 2012.
Com a saída de Marta, ganha força a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, apadrinhado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Marta vinha liderando as pesquisas de intenção de voto dos principais institutos de pesquisa, segundo a agência Estado.
A senadora é uma das principais figuras defensoras dos direitos homossexuais e luta para que o Projeto de Lei PLC 122, que prevê punição para o preconceito contra homossexuais seja aprovado. Já os membros da bancada religiosa e grupos pró-família justificaram que o PLC 122, não pode ser aprovado porque é inconstitucional, mostrando que o preconceito não existe somente contra os homossexuais, não podendo assim apenas contemplar um segmento na lei.
Outros pré-candidatos deverão abris mão da disputa municipal, entre eles os deputados federais Jilmar Tatto e Carlos Zarattini e o senador Eduardo Suplicy, segundo a cúpula do do próprio PT.
O senador Eduardo Suplicy ainda causa alguma expectativa, pois tem prometido se manter firme na corrida pela prefeitura. Mas o comando petista pretende chamá-lo para uma conversa com a direção partidária, caso o senador obtenha o número de assinaturas necessário para protocolar sua pré-candidatura junto às instâncias partidárias.

ADRIANO MELO NAS COMEMORAÇÕES DA CONSCIÊNCIA NEGRA







No dia 18 de novembro de 2011, o Professor Adriano Melo, participou das comemorações do dia da Consciência Negra. O Colégio Estadual Yêda Barradas Carneiro é pioneiro nas comemorações da consciência negra. A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.
A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão. Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados heróis nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira. Ainda teve o disfile da beleza negra, tendo Maria Domingas como vencedora.


ADRIANO PARTICIPA DE ENCERRAMENTO DA ESCOLA VIVALDO BITTENCOURT








Na quinta-feira dia 24 de novembro de 2011, Adriano Melo participou do encerramento do ano letivo da Escola Vivaldo Bittencourt Mascarenhas. O evento foi realizado no Salão nobre da Prefeitura Municipal de Conceição da Feira e contou com a participação da Diretora Renaildes, do Vice-Diretor Raimundo, professores e alunos. Na oportunidade Adriano desejou a todos os alunos sucesso e pediu para continuarem os estudos.