quarta-feira, 19 de maio de 2010

Serra afirma que campanha será difícil e pede mobilização da militância


Dias após a divulgação de duas pesquisas que indicam empate técnico com a petista Dilma Rousseff, o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, afirmou que a campanha deste ano será difícil e pediu mobilização da juventude do partido, em discurso na noite desta terça-feira em Fortaleza.
"A campanha é muito difícil. Estou otimista, mas vai ser uma parada. Quando entro numa luta, eu me jogo. Não parei nenhum dia desde que deixei o governo. A minha fábrica de adrenalina faz hora extra", afirmou.
Em recado aos militantes, Serra pediu motivação. "Não vamos estar movidos pela máquina. Vamos estar movido pela alma."
Mais cedo, Serra evitou comentar a pesquisa CNT/Sensus. "Pesquisa vai, pesquisa vem, e eu não comento, senão não vou fazer outra coisa. Agora nessa fase final vai ter pesquisa toda a semana. Daqui a pouco vai ter todo o dia."
Na pesquisa Vox Populi, divulgada no sábado, a ex-ministra da Casa Civil apareceu com 38%, contra 35% do ex-governador de São Paulo. A margem de erro também é de 2,2 pontos percentuais. Foram entrevistadas 2.000 pessoas entre os dias 8 e 13 de maio. A pesquisa foi registrada no TSE com o número 11.266/2010.
Já, na pesquisa CNT/Sensus, Dilma recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 14 de maio, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 11.548/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário