segunda-feira, 26 de julho de 2010

Marta lidera disputa pelo Senado em SP



A petista Marta Suplicy lidera a corrida pelo Senado em São Paulo, diz o Datafolha. O senador Romeu Tuma (PTB) e o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela segunda cadeira reservada a São Paulo.
Segundo a pesquisa, realizada dos dias 20 a 23 em parceria com a TV Globo, Marta conta com 32% das intenções de voto. Tuma tem 22%, e Quércia, 21%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.
Um dos principais articuladores políticos do presidenciável José Serra, o ex-secretário Aloysio Nunes Ferreira está em sétimo lugar, tecnicamente empatado com Ana Luiza (PSTU).
No horário eleitoral, ele colará sua imagem à de Serra e à do candidato a governador Geraldo Alckmin.
Interessada em herdar o segundo voto dos eleitores tucanos, Marta investirá num programa de TV independente da campanha do PT para o governo encabeçada por Aloizio Mercadante.
Quércia tentará conquistar o eleitorado de Alckmin, num programa casado ao do PSDB em rádio e TV.
Na disputa, o senador Tuma padecerá de falta de tempo no horário eleitoral.
Segundo o Datafolha, Ciro Moura (PTC) tem 19% de preferência, enquanto o vereador Netinho (PC do B) aparece com 15%. O cantor Moacyr Franco (PSL) tem 9%. O Datafolha ouviu 2.083 eleitores.

Um comentário:

  1. Por que cada pesquisa diz uma coisa? A DATAFOLHA, puxa a sardinha para um lado, o VOX POPULI para o outro, o IPESPE para outro, não consigo entender. Mas acredito em uma reviravolta e vejo gente passando na frente de quem supostamente está em vantagem, como o Netinho. Muitas pessoas

    ResponderExcluir