sábado, 23 de outubro de 2010

AOS CRÍTICOS DE PLANTÃO DO GOVERNO LULA

No final das contas, o único pensamento sensato é: quem era o Brasil ontem e quem é o Brasil hoje. O que passar disso é só paixão política, e todos sabem que a paixão cega as pessoas. Os números do governo Lula não podem ser contestados, ainda que o chamem de ignorante, no governo dele foram construídas 10 universidades e no governo de FHC, sociólogo reconhecido nenhuma. Talvez a visão das pessoas esteja deturpada pelas paixões, mas mesmo assim que povo é esse que delira, esquece o passado e tem preconceitos absurdos contra um governo que é o mais respeitado de todos os tempos dentro e fora do Brasil? Por que? Porque nasceu pobre? Porque é nordestino? E daí? Sou catarinense e moro na Bahia há 30 anos! Vejo nitidamente a diferença entre o passado e o presente. Em viagem ao sul no ano passado fiquei pasma com tanto desenvolvimento, mas mesmo assim as pessoas do sul continuam com preconceito. Pena, porque nunca tivemos um presidente tão humano e com rumos tão definidos para o nosso País.Cuidado com pessoas que querem vencer as eleições deste ano no tapetão, inventando toda sorte de mentiras sobre Dilma Roussef. Compare, não seja mais um brasileiro de memória curta. Dilma dará continuidade a um governo que nos fez mais estabilizados, que preserva o patrimônio brasileiro, que não vendeu nossas estatais por preço de banana e só Deus sabe onde foi parar o dinheiro.Como bancária sofro as consequencias do governo FHC, pois durante os 08 anos do seu mandato não obtivemos um centavo sequer de aumento e também não era permitido fazer greve (direito garantido por Lei) sob pena de demissões.Esse é o governo que o PSDB oferece, lembram do episódio que o Serra colocou em confronto as 02 polícias de São Paulo? Ele é assim, não tem respeito pelo funcionalismo público, agora diz que colocará 02 professoras em cada sala de aula, eu até acredito, pena que serão duas pelo preço de uma. Aqui em Olindina os professores ganhavam menos de um salário mínimo no tempo do Psdb e agora ganham 960,00 por vinte horas semanais. Talvez você nunca tenha passado necessidade, mas eu passei, passei muita e hoje eu meus dois filhos temos trabalhos estáveis, meu marido é micro empresário. Se eu te ofendo com meu testemunho, me perdoe, mas não posso me calar.Sempre teremos algumas pessoas infiltradas nos governos querendo se dar bem infelizmente! Mas a pergunta é: Quem realmente fez algo bom pelo Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário