segunda-feira, 7 de março de 2011

Mangueira emociona em homenagem a Nelson Cavaquinho












Numa homenagem emocionada ao compositor Nelson Cavaquinho no ano de seu centenário, a Mangueira encerrou os desfiles da primeira noite do Grupo Especial do Rio. E como não podia deixar de ser, a lembrança ao sambista tornou-se também uma homenagem ao samba brasileiro e à própria escola.
A homenagem ao compositor começou antes do desfile, em um texto lido pelo ator Milton Gonçalves. Na comissão de frente, que retratava diferentes fases da vida de Cavaquinho, a escola emocionou o mangueirense com um sósia do sambista.
A bateria, como sempre, reinou na avenida e abusou das paradinhas. Nos momentos em que a Sapucaí ficava no silêncio dos instrumentos, o canto do mangueirense tomou conta. A rainha de bateria foi Renata Santos.
Já as alegorias chamaram a atenção pela grandeza dos carros. A primeira -- "A Mangueira me Chama"-- representou a escola, com os instrumentos da bateria e as cores verde e rosa bem ressaltadas.
Uma outra alegoria trazia bonecos gigantes de Cartola e dona Zica e representava o bar do casal, o Zicartola. O local era ponto de encontro de sambistas no Rio. Para coroar o momento de homenagem a outros ícones do samba, o carro trazia Beth Carvalho, em sua volta à Sapucaí. O desfile contou ainda com Alcione.
Com o dia já claro, a escola encerrou o desfile em cima do tempo, com direito a uma última paradinha da bateria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário