sexta-feira, 20 de maio de 2011

Marta aparece como favorita à Prefeitura em pesquisa do PPS

Administração Kassab tem 39,6 % de ruim e péssimo; 47%“com certeza” não votariam em Serra

11 de Maio de 2011 às 20:59



Marco Damiani, 247_ Vai ser difícil tirar da senadora Marta Suplicy, do PT, o direito de se candidatar pelo partido à Prefeitura de São Paulo, em 2012. Ela aparece como favorita ao cargo em pesquisa encomendada pelo PPS ao instituto GPP, realizada nos dias 2 e 3 de abril, com 1.213 eleitores, na capital paulista. Com margem de erro de 2,8% para mais ou menos, o levantamento estimulado aponta 36,7% de intenções de voto para Marta, 17% para o ministro Aloízio Mercadante e 6% à ex-vereadora Soninha Francini. O espontâneo, no qual o entrevistado diz seu nome de preferência sem nenhuma indicação do pesquisador, também mostrou Marta na ponta. Ela obteve 9,5% de menções, contra 6,8% do prefeito Gilberto Kassab e 3,6% para o ex-governador José Serra.
O nome de Serra não foi colocado na pesquisa estimulada. Sobre ele, houve perguntas separadas a respeito de uma eventual candidatura a prefeito em 2012. Vinte e sete por cento responderam que votariam nele “com certeza” e 16% informaram que estariam “dispostos” a lhe dar o voto. Entre os entrevistados, porém, 47% responderam que “com certeza” não votariam em Serra, o que indica a extensão de sua taxa de rejeição. No levantamento espontâneo, os 3,6% obtidos por Serra ficaram acima dos porcentuais de apoio ao deputado Paulo Maluf (2,9%) e a Mercadante (1,5%).
O PPS foi um dos partidos coligados ao PSDB nas eleições presidenciais do ano passado. Oficialmente, a pesquisa foi feita para avaliar a popularidade das administrações federal, estadual e municipal. A gestão da presidente Dilma Rousseff foi definida como “ótima” e “boa” por 40,1% dos entrevistados, enquanto 7,7% a julgaram “ruim” e “péssima”. O governador Geraldo Alckmin obteve 45,3% de indicações como líder de uma administração “ótima” e “boa”. O índice dos que a avaliam como “ruim” e “péssima” foi de 14,9%. Entre eles, Kassab foi o que mereceu o pior resultado. A gestão dele na Prefeitura de São Paulo foi apontada como “ruim” e “péssima” por 39,6% dos pesquisados, enquanto 31,9% a vêem como “ótima” e “boa”.

Dilma vai participar da beatificação de Irmã Dulce



A presidente Dilma Rousseff viajará neste domingo a Salvador para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce.
Nesta sexta-feira, a assessoria da Presidência divulgou a viagem de Dilma.
É a primeira saída da presidente de Brasília desde que voltou no dia 2º de maio de São Paulo, onde foi detectada uma pneumonia.
Nesse período em Brasília, Dilma também diminuiu as aparições públicas e chegou a cancelar uma viagem ao Paraguai por conta da doença.
A Igreja Católica espera levar mais de 70 mil pessoas para a cerimônia, que acontece a partir das 17h no Parque de Exposições da cidade. A partir de amanhã começa uma vigília no local onde a freira está enterrada.
O anúncio da beatificação de Irmã Dulce foi feito em dezembro de 2010.