quarta-feira, 12 de maio de 2010

JOSIAS GOMES SE DIZ INOCENTADO DO MENSALÃO


De volta à política depois de quatro anos, o ex-deputado Josias de Souza (PT), acusado de participar no esquema de caixa 2 de campanha conhecido como mensalão, diz estar “tranquilo” para a discutir o seu envolvimento no esquema. “Eu não tive nenhuma acusação que não tivesse sido respondida. Fiquei isento de todas elas”. Ele recorda: “Eu fui ao banco receber recursos do diretório nacional como presidente estadual do PT, prestei contas dos recursos que recebi. (...) Não me compete ir ao banco exigir a origem do dinheiro. Fui, a pedido do diretório nacional, buscar os recursos”, isenta-se. O ex-deputado destaca que, contra si, não há nenhum processo que não tenha sido julgado. Josias vai além e defende até a aprovação do projeto Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos condenados na Justiça. “Sempre fui (a favor), e não podia ser diferente”. Pondera, entretanto, que a decisão tem que ser colegiada, em um tribunal qualificado. “Vocês tem idéia de quantas pessoas são presas injustamente? No caso da política, se você tem um processo em que as indicações são todas de que a pessoa realmente tem culpa, a Justiça tem condições de julgar, para evitar que a gente tenha dúvida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário