terça-feira, 1 de junho de 2010

PIRES NÃO TERÁ MAIS INICIATIVA DE SER CANDIDATO

O ex-governador Waldir Pires, em entrevista ao Bahia Notícias, declarou que a sua carreira política não está encerrada após a decisão do seu partido, o PT, de referendar a pré-candidatura do deputado federal Walter Pinheiro (ver nota). No entanto, ele afirmou que deve dedicar-se apenas a atuar nos bastidores e articulação, sem a pretensão de concorrer a cargos eletivos. “A política é a forma de organizar, aperfeiçoar e tornar digna a sociedade. Não há hipótese (de ser candidato). Isso já foi. Eu não tenho a idade do corpo, mas tenho a idade da alma e da consciência. Não se faz prognóstico, mas imagino que nunca mais terei a iniciativa, como não tive agora”, lembrou. Ele diz que aderiu a um conclame, já que houve um convite de parlamentares para que postulasse ao cargo. “Dessa vez surgiu do apreço, do carinho aqui e ali, até chegarem os deputados federais que me ofereceram um almoço em meu aniversário. Na oportunidade eu disse a eles: ‘estou completando 83 anos’. Logicamente que o Oscar Niemeyer tem mais de 100 e continua realizando seus projetos; a Fernanda Montenegro tem mais de 80 e segue na plenitude da sua atuação artística. O presidente da Itália também tem mais de 80 e tem força política e energia para conter o seu primeiro-ministro que é o Berlusconi. Mas nunca fui candidato de mim mesmo”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário