quinta-feira, 25 de março de 2010

Ivete Sangalo ganhou mais uma vez na categoria melhor cantora


Léo Santana foi o grande vencedor da 19ª edição do Troféu Dodô e Osmar que reuniu artistas e convidados no Teatro Castro Alves na noite desta terça-feira, 23. O cantor, líder do grupo de pagode Parangolé, levou para casa três prêmios da festa: Melhor Cantor, Melhor Música do Carnaval, com o hit Rebolation, e Melhor Grupo de Pagode. Como cantor, Léo disputou com os indicados Durval Lélis (Asa de Águia) e Saulo Fernandes (Banda Eva). Agora os prêmios vão se juntar ao troféu de Cantor Revelação, que Léo ganhou no ano passado.
A cantora Ivete Sangalo, como de costume, também brilhou na cerimônia de premiação. Esse ano ela repetiu a dose, e levou para casa o troféu de Melhor Cantora da folia momesca. A musa, que chegou ao TCA esbanjando elegância e simpatia, também faturou os prêmios nas categorias de Produção de Moda de Artista Feminino e Melhor Bloco Avenida, com o Coruja. De quebra, sua empresa em produção de eventos, Caco de Telha, venceu na categoria Carnabusiness.
Como revelação da maior festa popular do mundo, os prêmios de Banda e Cantor Revelação foram para o grupo O Báck e o seu vocalista Keno, que cantam a polêmica ‘Lobo Mau’, uma das indicadas a Melhor Música. Maristela Muller recebeu o troféu de Cantora Revelação 2010.
A edição deste ano do Troféu Dodô & Osmar também
reconheceu o valor e o talento da cultura afro no Carnaval baiano. Na categoria Melhor Fantasia de Bloco Afro deu empate entre o Cortejo Afro e Malê Debalê. As duas entidades dividirão o troféu e a emoção do título. Como Melhor Bloco Afro Infantil foi eleito o Ibéji. Já como Melhor Bloco Afro, ganhou o mais belo dos belos, o Ilê Ayiê, mais antigo de Salvador. Na categoria Afoxés, também imperou a tradição e o prêmio para o Filhos de Gandhy.
A premiação do Troféu Dodô e Osmar teve início com o humor do ator Fábio Lago, que subiu ao palco vestido de cupido para dar início a festa. Em seguida, os artistas e convidados da plateia presenciaram a apresentação do grupo Olodum, Germano, Tonho Matéria, Jau e as meninas da Didá. Eles entraram ao som instrumental de ‘They Don´t care about us’, em homenagem a Michael Jackson e a Neguinho do Samba.
Já a segunda apresentação da noite ficou por conta do grupo Chiclete com Banana que fez uma pocket show para os convidados, com algumas das favoritas do cantor Bell Marques e de fãs do grupo. Este ano, a edição do prêmio também homenageou Bell por ser o artista que mais faturou o Troféu de Melhor Cantor, com 11 estatuetas.
A homenagem e a participação na festa foi motivo suficiente para que o cantor pedisse para não concorrer ao prêmio este ano. Para o cantor, o importante não é ganhar e sim participar da festa. Mas Bell já deixou avisado que no próximo ano volta a concorrer.
Para encerrar a noite, após o anuncio da vencedora de melhor música, Léo Santana cantou emocionado o hit que conquistou os foliões, Rebolation. Como todos os anos, o final da premiação sempre acaba em uma grande festa. Ivete Sangalo, Xanddy e Bell se juntaram a Léo e cantaram sucessos da folia baiana.
Confira os vencedores da noite:
- Melhor Bloco Barra/OndinaNana Banana
- Melhor Bloco AvenidaCoruja
- Melhor Bloco InfantilAlgodão Doce
- Melhor Bloco Afro InfantilIbéji
- Melhor Bloco AfoxéFilhos de Gandhy
- Melhor Bloco AfroIlê Aiyê
- Melhor Bloco de SambaAlerta Geral
- Camarote Mais BonitoSalvador
- Camarote Mais AnimadoNana Banana
- Melhor Projeto Visual de TrioClaudia Leitte
- Melhor PercussionistaCara de Cobra (Banda do Bem)
- Produção de Moda de Artista FemininoIvete Sangalo
- Produção de Moda de Artista MasculinoDenny
- Melhor Fantasia de Bloco AfroCortejo Afro e Malê Debalê (Empate)
- Axé pra VocêCamarote Expresso 2222
- CarnabusinessCaco de Telha
- Melhor Grupo de PagodeParangolé
- Melhor Cantor AfroLucas di Fiori (Olodum)
- Melhor Cantora AfroLarissa Luz (Araketu)
- Cantor RevelaçãoKeno (O Báck)
- Cantora RevelaçãoMaristela Muller
- Banda RevelaçãoO Báck
- Melhor Puxador de Bloco Saulo Fernandes (Banda Eva)
- Melhor CantorLéo Santana (Parangolé)
- Melhor CantoraIvete Sangalo
- Melhor MúsicaRebolation (Composição: Léo Santana e Nenel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário