quarta-feira, 31 de março de 2010

Ministra deixa hoje a Casa Civil para concorrer à Presidência pelo PT

Ao deixar a Casa Civil, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, aproveitou o discurso de despedida para afirmar que em breve estará de volta à administração federal. Nesta quarta-feira (31), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu posse a dez novos ministros para liberar os titulares que, assim como Dilma, vão se candidatar nas eleições de outubro.
- Não somos aqueles que estão dizendo adeus. Somos aqueles que estão dizendo até breve.
Ao realizar um balanço do governo, ela disse que Lula mudou o país em sete anos e meio.
- O próximo período vai ser o das oportunidades.
Dilma não escondeu a emoção em todo o seu discurso e em vários momentos falou com a voz embargada. É a segunda vez esta semana que a ministra se emociona ao citar os avanços do governo e ao falar de Lula.
Rasgando elogios a Lula, Dilma disse ainda que, com o presidente, “nós vencemos e estamos vencendo a cada dia”. - Talvez o mais longo momento de vitória que lutaram e experimentaram ao longo de suas vidas. Sim, com o senhor nós vencemos. E estamos vencendo a cada dia. Vencemos parte da miséria desse país. Vencemos a estagnação, o pessimismo. Vencemos o conformismo e vencemos a indignidade.
Ela chamou Lula de “grande líder” e diz que se sente orgulhosa da experiência.- É o futuro que chegou e nós chegamos juntos. Isso não tem preço e vai fazer de nós orgulhosos dessa experiência. Base aliada, os movimentos sociais, empresários, trabalhadores que acreditaram que é possível construir um novo Brasil.O de ter lutado ao lado de um grande líder ao lado de um grande povo.
Além de Dilma, também saíram os ministros Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Reinhold Stephanes (Agricultura), Carlos Minc (Meio Ambiente), José Pimentel (Previdência Social), Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); Edison Lobão (Minas e Energia), Hélio Costa (Comunicações), Alfredo Nascimento (Transportes) e Édson Santos (Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial).
No lugar dos ministros que deixam o governo assumem, João Santana (Integração Nacional), Wagner Rossi (Agricultura), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Carlos Eduardo Gabas (Previdência Social), Márcio Zimmermann (Minas e Energia), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate a Fome), Paulo Sérgio Passos (Transportes), Elói Ferreira de Araujo (Igualdade Racial) e José Artur Filardi Leite (Comunicações).
Fonte: Reuters com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário